
Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
TEAs são um grupo de condições caracterizadas por algum grau de alteração do comportamento social, comunicação e linguagem, e por um repertório restrito, estereotipado e repetitivo de interesses e atividades. TEAs aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida. As pessoas afetadas pela TEA frequentemente têm condições comórbidas, como epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
Pesquisadores do Imperial College identificaram 74 pacientes com TEA que usavam legalmente produtos de cannabis medicinal para tratar seus sintomas. No geral, a maioria dos pacientes relatou melhorias significativas na qualidade de vida após o uso de maconha medicinal.
Os indivíduos também experimentaram uma melhora significativa na qualidade do sono durante todo o período de estudo de 6 meses, o que é especialmente importante, uma vez que os adultos com TEA são mais propensos a sofrer transtornos comórbidos do sono. Melhorias nos níveis de ansiedade foram observadas por até 3 meses, mas esses sintomas retornaram após 6 meses.